3.12.2011

Estava mesmo a pedi-las

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta e condena a ação cobarde de que foi vítima o seu vice-presidente Rui Gomes da Silva na tarde de ontem, no Porto.

Atos que anteriores decisões judiciais incentivaram e que a impunidade de que alguns parecem beneficiar justificam.

Resistir aos cobardes é um acto obrigatório de todos aqueles que gostam de futebol e que apenas querem que o futebol português seja limpo dos marginais e seus mandantes."

Comunicado do Benfica publicado no Record


Rui Gomes da Silva, um senhor bem-posto e com ar inteligente, estava mesmo a pedi-las. Desta vez, inteligente é que não foi. Ir ao Porto sem se proteger, sem se disfarçar, sem levar sequer uma carta de recomendação de alguém do FCP lisboeta que escreva bem, de um Miguel Sousa Tavares ou de um Francisco José Viegas? Ao menos dizia que só tinha ido ao Porto comer uma frãocesinha e eles lá lhe poderiam dizer "Come merda, lampião do caralho", mas não o agrediam porque o povo do Norte tem bom coração e, a um homem com fome, enfim... Ou dizia que ia comer alguma coisa a uma das famosas casas de alterne, e indicava uma onde Pinto da Costa tivesse interesses.

Eu sou nortenho e, quando subo às raízes e passo pelo Porto, corto o cabelo (tenho um bom cabelo, diga-se, e bem me custa, mas não quero que me confundam com J. jesus). Levo uma toalha azul e branca no tablier e um crucifixo aromático pendurado à frente a substituir o boneco aromático que me torna o interior do carro rescendente. E falo com aquele sotaque engraçado que os tripeiros tanto prezam. Se mesmo assim for desmascarado, também ajuda dizer que somos do Zbording e não sabemos o que queremos nem o que dizemos. Levar guarda-costas ucranianos armados também é dissuasor.

Sem comentários:

contacto: