1.13.2011

Assim vai o mundo tal como no-lo conta, e manipula, a Máquina

Tal como aqueles casais que têm há 15 ou 20 anos os papéis do divórcio na gaveta e não o consumam, preferindo sofrer, assim ando eu com a pátria. Aquando da politização do caso Casa Pia organizada pela Máquina, confesso que já tinha prontos os papéis, mas para me tornar espanhol, quando a enorme arruada de carros dos meus compatriotas passava a apitar em frente da sede do PS no Rato aos gritos de "Paneleiros! Paneleiros!" Aí senti-me como aquele meu compatriota do século XVI que se refugiava a chorar na Ginginha enquanto os seus compatriotas se dirigiam asinha ao Rossio para não perderem mais um auto-de-fé. Por Deus e S. Jorge, como era catárctico! Senti-me como aquele iraniano (possivelmente paneleiro) do século XXI que se refugia a chorar no minarete enquanto os seus compatriotas continuam a correr alegremente para não perderem mais um apedrejamento ou um enforcamento públicos.
E esta pergunta: é um homem jovem, Renato Seabra, modelo de virtudes, basquetebolista e católico praticante, que mata outro homem, mais velho e rico, torturando-o durante uma hora, vazando-lhe os dois olhos e castrando-o; ou é um jovem desencaminhado para o paneleirismo, angustiado e arrependido, que vence demónios e vírus na pessoa do paneleiro empedernido, que faz justiça pelas próprias mãos num acto de desespero? A Máquina já respondeu, já preparou o campo para o nosso cordão de solidariedade pela virtude, contra o paneleirismo ateu.
Terceiro: muito perto daqui, no Arizona, as metáforas matam. Sarah Palin, atrasada mental, pusera na net um mapa dos alvos a abater com a recomendação "não recuem, recarreguem". Um desses alvos era a sra. Gifford, judia. A sra. Sarah Palin, atrasada mental, retirou o mapa e escusou-se não se escusando: que era uma metáfora e que estavam (os democratas) a fazer daquilo um "libelo de sangue"! Atenção: "libelo de sangue" é um termo que se relaciona com as perseguições aos judeus nos séculos passados, quando os judeus bebiam o sangue das criancinhas cristãs... O que ela foi buscar (acto falhado?). Eu vejo a Fox News e verifico que a tese da supremacia branca do Tea Party da sra. Palin, atrasada mental, foi imposta pela Máquina a uma parte da América e está a vingar com prtexto numa coisa que foi a seguinte: o massacre de 6 pessoas por incitação ao ódio e à violência por parte da sra. Pálin, atrasada mental. Agora, quando for ali ao Arizona, refugie-se a chorar num macdonalds.

1 comentário:

José Borges disse...

Tinha razão GAF. Pelo post anterior e pelos dois motivos deste post que, até e também por motivos pessoais, me poderiam dizer respeito. Mea culpa

contacto: